Quem é advogado já está ciente de como o mercado é concorrido. Independentemente se o seu concorrente acabou de formar ou se já é mais experiente. É necessário sempre trabalhar estratégias de marketing jurídico para ganhar destaque. Uma estratégia forte na hora para atrair clientes e ser visto, é a criação de um site para advogados. Por meio dele, é possível mostrar os serviços oferecidos e os profissionais do escritório. E, principalmente, fazer com que o site seja o ponto de encontro entre você e quem tem interesse em seus serviços. Dentre as variadas vantagens de possuir um site para advogados, podemos destacar as principais: 

1- Gerar mais credibilidade para seu escritório, tanto para advogados mais experientes, quanto para os iniciantes, um site bem estruturado vai ser o espaço por onde as pessoas vão conhecer seu serviço. Um site profissional com conteúdos de qualidade pode retornar como uma boa imagem do escritório.

2- Captar Clientes, considerado uma das maiores vantagem de possuir um site, a atração de novos clientes é o que a maioria dos advogados desejam. Afinal, além de divulgar os serviços, é um poderoso recurso para começar o relacionamento com o cliente e, estando presente nos meios digitais, você abre espaço para que quem tenha interesse chegue até seus serviços sem dificuldades.

3- Alcançar as primeiras posições nos mecanismos de busca, você já ouviu falar que “se não está no Google não existe”? Pois é. A ferramenta soma nada menos do que 3 bilhões de buscas diárias. Fazer o seu negócio aparecer no Google não depende de milagre e nem de promessa, mas sim de uma boa estratégia. Seja na busca orgânica, da qual não tem investimentos, ou através de anúncios pagos, é possível aparecer nas primeiras posições de busca no Google. Com uma produção de conteúdo jurídico relevante e estratégias de SEO bem aplicadas, seu site pode ser o primeiro a se visto ao buscar assuntos relacionados à advocacia.