As 7 perguntas mais frequentes sobre criação de sites

São necessários três princípios básicos que envolvem a criação de um site: 1- Domínio; 2 – Hospedagem; 3 – Arquivos do Site.
É o espaço de servidor onde ficarão registrados os bancos de dados e armazenados os arquivos correspondentes ao site, estes podendo estar acoplados ao servidor de e-mail ou não.
Não. Os sites podem ser criados por e para pessoas físicas, como blogs pessoais em formatos de sites, por exemplo. É possível um maior aproveitamento de espaço e credibilidade de conteúdo filiando-se a uma plataforma própria.
Esse tempo varia muito. Um site de porte pequeno em torno de 25 a 30 dias. Já um site médio pode requerer um tempo de 30 a 60 dias. E um site grande, como um portal de notícias, com diversas abas e funcionalidades, pode levar entre 60 e 90 dias. Sendo tempos muito variáveis, claro.
Podemos definir SEO como um conjunto de sistemas equipados para melhorar o posicionamento do site nos resultados dos buscadores online clássicos, como Google, Bing, Yahoo…
É algo muito relativo esse tipo de pergunta, mas muito comum. O site depende de seu tamanho e funcionalidades. Podendo custar desde 500 reais, até 5.000 reais. É um valor muito variável, dependendo muito do que você deseja para seu site.
Pela sobrevivência diante da grande competição vivida pelas empresas. Estar na internet é estar em evidência. Por isso, ter um site deixou de ser luxo e passou a ser necessidade.