Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a profissão do momento

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a profissão do momento

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, a profissão do momento
Profissionais da área de Tecnologia da Informação têm diversas possibilidades de atuação no mercado de trabalho e no desenvolvimento da sociedade
Aplicativos e programas de computador têm mudado a maneira como as pessoas ganham dinheiro, cuidam da saúde e se relacionam. A necessidade de produtos da Tecnologia da Informação (TI) em diversas áreas faz com que profissionais com essas capacidades estejam entre os mais requisitados atualmente no mercado de trabalho.

As soluções desenvolvidas por esse profissional visam aprimorar as atividades humanas e é possível vislumbrar a possibilidade de que ele venha a resolver uma gama de problemas da sociedade em âmbito mundial.

Empresas mudaram a maneira como o mercado se comporta e como as pessoas consomem determinados produtos, como os meios de transporte e hospedagem. Mudaram também a economia de países em crise e deram opções complementares de renda. Sem falar em aplicativos que auxiliam na locomoção de pessoas com necessidades especiais, de relacionamento e muitos outros que têm propósitos dos simples aos mais complexos.


Os tecnólogos em Análise de Desenvolvimento de Sistemas são profissionais muito procurados pelo mercado em decorrência de sua capacidade de analisar, projetar, documentar, especificar, testar e implementar sistemas computacionais. “Esse profissional tem um espaço garantido no mercado de trabalho e isso só aumentará, graças à grande demanda desse tipo de serviço, que tende a amplificar seu campo de abrangência e até mesmo criar novas áreas para trabalhar”, fala Edelclayton Ribeiro, professor da PUCPR.

Compartilhar Isso

Comentários